Design your theme

Cibernéticos para 3DeT Alpha Parte 5

Em breve a Lista Nº 4 de cibernéticos para 3DeT Alpha

Cibernéticos Para 3DeT Alpha Parte 4

Confira a Lista Nº 3 de cibernéticos para 3DeT Alpha

Cibernéticos Para 3DeT Alpha Parte 3

Confira a Lista Nº 2 de cibernéticos para 3DeT Alpha

Cibernéticos Para 3DeT Alpha Parte 2

Confira a Lista Nº 1 de cibernéticos para 3DeT Alpha

Cibernéticos Para 3DeT Alpha Parte 1

Confira a Lista de Regras de cibernéticos para 3DeT Alpha

Ultimas Postagens

 Magic The Gathering - Torneios e Formatos
Existem vários tipos de torneios sendo os principais, controlados pela DCI:

Constructed ou Construído

Nestes tipos de torneio, você deve competir com seu próprio deck, que deve estar montado antes do início do campeonato. Cada deck deve ter no mínimo 60 cartas. São torneios Constructed os seguintes formatos: 
Standard ou Padrão:
São permitidas as últimas seis expansões (dois blocos) e a última edição básica lançada, ou seja, atualmente o Standard é constituido por todas as cartas pertencentes ao Bloco Zendikar, edição básica M11 e o Bloco de Scars of Mirrodin .

*O Bloco Lorwyn subdivide-se por dois mini-blocos: Lorwyn-Morningtide e Shadowmoor-Eventide.
Block Constructed ou Construído em Bloco:
São permitidas somente cartas de um bloco, ou seja, sua coleção principal e as duas coleções menores. Atualmente existem os blocos: de Era Glacial, Miragem, Tempestade, Urza, Máscaras de Mercádia, Invasão, Odisséia, Investida, Mirrodin, Kamigawa, Ravnica, Frente Fria, Espiral Temporal, Lorwyn, Shadowmoor, Shards of Alara e Conflux. Geralmente, são jogados torneios apenas do último bloco lançado.
Extended ou Estendido:
São permitidas as últimas três edições básicas e oito últimos blocos lançados, e de três em três anos é feita uma atualização no número de expansões e/ou edições permitidas. Actualmente Extended é constituído por:
Lorwyn
Morningtide
Shadowmoor
Eventide
Shards of Alara
Conflux
Alara Reborn
Magic 2010
Zendikar
Worldwake
Rise of the Eldrazi
Magic 2011
Scars of Mirrodin
Mirrodin Besieged
Nova Phyrexia
Magic 2012
Inistrad
Eternal ou Eterno
Semelhantes aos torneios Constructed, a diferença é que nestes formatos eles jamais se rotacionam, ou seja, todas as expansões permitidas do Magic: The Gathering são englobadas. Também pedem decks com um mínimo de 60 cartas. São torneios Eternal os seguintes formatos:
Vintage:
O mais velho de todos os formatos, também conhecido como Tipo 1. São permitidas todas as expansões e edições válidas em torneios, exceção feita a uma lista de cartas banidas, cartas de apostas ("ante cards"), cartas que exigem destreza manual (Chaos Orb, Falling Star), algumas cartas promocionais e cartas de decks de campeões. Além desta lista de cartas banidas, há uma lista de cartas restritas (você pode usar apenas uma em seu deck), que são consideradas muito fortes e que poderiam deixar o ambiente com 2 ou 3 decks, muitas dessas são bastante conhecidas e as melhores são chamadas de P9 (Power Nine).
Legacy:
São permitidas todas as expansões ditas anteriormente no formato Vintage, com uma lista de cartas banidas, e sem cartas restritas. Até 20 de Setembro de 2004, todas as cartas restritas em Vintage eram banidas em Legacy. Atualmente há uma lista de banimentos propria (Por exemplo Mox do Cromo é restrita no Vintage mas não banida no Legacy).
Limited (ou limitado)
Nesses tipos de torneios os jogadores recebem dos organizadores decks e/ou boosters (pacotes de cartas aleatórias) e devem montar um deck para o torneio num tempo limitado, com as cartas disponíveis. Estes decks devem ter no mínimo 40 cartas. São torneios Limited os seguintes formatos:
Booster Draft:
Oito jogadores sentam em uma mesa, onde cada um abre um booster, escolhe uma carta, e passa o restante para o jogador do lado, até todos pegarem 15 cartas. Depois, repete-se o movimento com outros dois boosters. Então, os jogadores montam um deck com as 45 cartas obtidas.
Rochester Draft:
Dessa vez, oito jogadores sentam em uma mesa, onde um booster é aberto e colocado à frente de todos na mesa. Cada jogador até o oitavo então escolhe uma carta, quando o oitavo pega uma segunda carta, e o processo volta até o segundo jogador. O processo é repetido 23 vezes, quando então os jogadores montam um deck com as 45 cartas obtidas.
Sealed Deck:
O mais simples de todos formatos Limited, cada jogador recebe um deck e dois boosters de uma mesma ou diferentes coleções e monta um deck com as 105 cartas obtidas...
Multiplayer
Two-Headed Giant ou 2HG:
É um formato recentemente sancionado pelo DCI, em que duas equipes de dois jogadores se opõem partilhando o turno e a vida que a um tempo atras seria de 40 pontos mas com as novas regras hoje em dia é 30 pontos de vida.
Casuais
Prismatic:
É um formato pouco jogado em torneios, cujas regras são: um deck de pelo menos 250 cartas com pelo menos 20 cartas de cada cor. As cartas multicoloridas ou duplas contam como de uma das cores da carta apenas.
Singleton:
É um formato casual, não jogado em torneios, a única regra é que cada carta só pode ter uma cópia no deck (exceto terrenos básicos).
Peasant ou Pauper:
Também é um formato não oficial. Os jogadores só podem usar cartas comuns na construção dos seus decks.
Highlander (também conhecido com EDH) ou COMMANDER:
Formato não oficial, casual, usa-se apenas uma cópia de cada carta no deck, sendo um mínimo de 100 no main deck e zero no side.
Pro Tour

Pro Tour (PT) é a maior forma de jogo competitivo para o Magic: The Gathering.É constituída por uma série de torneios de pagamento realizado em todo o mundo, cada um exigindo um convite para participar.Todos os prêmios PT um total de $ 230,000 em prêmios, com $ 40.000 para o vencedor.O segundo colocado também recebe Pontos no ranking Pro Tour. Ranking no Top 8 do Pro Tour é considerada a realização ideal dos jogadores mais competitivos Magic.Os jogadores profissionais são frequentemente comparados com o número de Pro Tour Top 8 acabamentos que fizeram ao longo da sua carreira.

Já no Brasil o Campeonato Brasileiro foi substituido pelo Friday Night Magic ( FNM ) no ano de 1999 , hoje em dia tais torneios locais ( FNM ) acumulam pontos para a disputa do mundial. ( No ano de 2011 , 2 brasileiros se classificaram , são eles : José Meira e Mark Gonçalves ).

O Campeonato Brasileiro era realizado no Canecão na cidade do Rio de Janeiro e patrocinado pela famosa revista de games ( Dragão Brasil ) , após a perda de força da Dragão no cenário nacional, suas vendas cairam ( existem rumores de pessoas que dizem que sites como magicdomain.com.br foram a causa do fim da Dragão ( que muitas vezes eram compradas apenas para as pessoas acompanharem as cotações de preços de cartas , sendo que tal site também exibia tal informação ) ).

Um fato curioso ocorreu em um dos campeonatos ( O penúltimo na casa de Show Canecão ) , o carioca Alexandre Moreira de 17 anos entrou no torneio apenas com um deck vermelho e alguns reais no bolso, mas como era regra que o jogador falasse 2 cores de seus decks ele respondeu "azul" para a segunda , ( talvez já prevendo o que viria ) sendo assim, durante a primeira fase jogou com seu deck vermelho e se classificou em último lugar na classificação geral ( levou até bastante sorte em 2 partidas ). Após o término da primeira fase ( durante o intervalo de almoço ) , o jogador Alexandre Moreira começou a comprar cartas azuis para formar um deck com cartas de pessoas que já tinham sido eliminadas do torneio, deck este que até então nunca tinha sido visto ( Counter + Control + Creature Return ) , após a criação deste deck , Alexandre foi esmagando todos os seus adversários e se sagrou campeão com muita facilidade. Após tal feito o deck de "Counter" nunca mais foi o mesmo , e seu deck foi copiado por jogadores de todos os cantos do planeta.


Em 1999, o Paulista Túlio Dias se sagrou campeão mas teve o seu título caçado pois foi apresentada a direção do evento uma gravação onde durante 2 vezes o jogador comprou 2 cartas a mais na hora da compra no início do seu turno.

Leave a Reply