Design your theme

Cibernéticos para 3DeT Alpha Parte 5

Em breve a Lista Nº 4 de cibernéticos para 3DeT Alpha

Cibernéticos Para 3DeT Alpha Parte 4

Confira a Lista Nº 3 de cibernéticos para 3DeT Alpha

Cibernéticos Para 3DeT Alpha Parte 3

Confira a Lista Nº 2 de cibernéticos para 3DeT Alpha

Cibernéticos Para 3DeT Alpha Parte 2

Confira a Lista Nº 1 de cibernéticos para 3DeT Alpha

Cibernéticos Para 3DeT Alpha Parte 1

Confira a Lista de Regras de cibernéticos para 3DeT Alpha

Ultimas Postagens

Andando pela net achei no site do Paragons RPG esse post muito bacana, para conferir o post original clique aqui!

Que tal tirar o seu jogo da velha combinação hack n´slash e dar algumas boas e simples motivações e background para o seu personagem? O artigo é para a 4E, mas pode ser aproveitado por qualquer um! Tradução do Sly Flourish.
Com o aperfeiçoamento do combate na 4ª edição, é fácil esquecer o que separa o D&D do wargame de tabuleiro do qual ele veio: o personagem. Hoje vamos discutir quatro dicas para ajudar seus jogadores a construir rapidamente prelúdios, motivações e modelos de personagens para guiá-los à medida que avançam ao longo de suas aventuras.

Dá raduque, Conan!
Dá raduque, Conan!



Em que personagem fictício ele é baseado? Um modo simples e rápido de construir um personagem é construir seu modelo a partir de um personagem já existente que se encaixa no que ele deseja para o seu PJ. Você não precisa usar um personagem do gênero fantasia ou filmes de ação. É simples e legal, mas escolher um personagem com profundidade preenche os vazios de background e motivação. Para inspiração, dê uma olhada no IMDB Top 250 Movies e no AFI Top Heroes and Villains.


O que o seu personagem quer?
O que motiva o seu personagem? Novamente, as motivações mais simples e diretas funcionam melhor. Glória, avareza, luxúria, conhecimento, fama, patriotismo, religiosidade, moral, dever, redenção, amor, responsabilidade e busca por emoção são apenas alguns exemplos. Decidir o que move seu personagem é o combustível para anos de aventuras. As motivações combinadas de todos os PJs podem fazer o mundo girar.
Essa teve uma vida difícil!
Essa teve uma vida difícil!



Qual é o segredo do seu personagem? Que segredos o seu personagem mantém? Que parte de sua vida ele não quer que os outros saibam? Qual é a sua vergonha? Estas questões servem para muitas coisas. Primeiro, forçam o jogador a pensar realmente sobre o seu personagem além do que os outros jogadores sabem. Ela lhe dá um pedaço do personagem que é exclusivamente seu, além de fornecer uma gama diferente de profundidade. Todos querem jogar com heróis, mas são as falácias desses heróis que os torna verdadeiramente interessantes. Os melhores heróis possuem falhas – qual é a do seu personagem?
Apesar de tudo, Drizzt mostra que não entrou nesse rol só pelo sistema de cotas
Apesar de tudo, Drizzt mostra que não entrou nesse rol só pelo sistema de cotas



Use backgrounds de suplementos de D&D O Players Handbook 2 de D&D possui algumas opções excelentes de backgrounds de personagens, assim como o Forgotten Realms Players Guide e o Eberron Players Guide. Use-os, e enfatize tais opções para os seus jogadores. (N.T.: aqui ainda não temos esses livros, então fica a dica: tem um artigo bacana sobre backgrounds que saiu em uma das primeiras Dragon gratuitas da 4E, e ainda dá pra ter um gostinho acompanhando essa palhinha aqui). Eles não concedem apenas bônus nas perícias, mas também ajudam você a preencher a história do seu personagem.

Leave a Reply