Design your theme

Cibernéticos para 3DeT Alpha Parte 5

Em breve a Lista Nº 4 de cibernéticos para 3DeT Alpha

Cibernéticos Para 3DeT Alpha Parte 4

Confira a Lista Nº 3 de cibernéticos para 3DeT Alpha

Cibernéticos Para 3DeT Alpha Parte 3

Confira a Lista Nº 2 de cibernéticos para 3DeT Alpha

Cibernéticos Para 3DeT Alpha Parte 2

Confira a Lista Nº 1 de cibernéticos para 3DeT Alpha

Cibernéticos Para 3DeT Alpha Parte 1

Confira a Lista de Regras de cibernéticos para 3DeT Alpha

Ultimas Postagens

Matéria retirada do Portal RPG Online

Bom gente, chegou a hora de anunciar os planos do Portal RPG Online!
Nós estamos trabalhando em uma nova versão para o nosso software de RPG Narrativo Online. Mas antes, vamos lembrar da cronologia:
  • Em 2003, o primeiro RPG 2ic foi ao ar, desenvolvido em Flash.
  • Na virada de 2003 para 2004, ele foi substituído pelo RPG 2ic Lite, nosso primeiro sucesso!
  • Em 2007, o RPG 2ic cedeu lugar não apenas a um novo nome, mas também a uma nova filosofia, e então nasceu o nosso segundo sucesso, o iRPG!
  • Chegamos em 2009 e temos planos para mais uma evolução!
Um novo RPG 2ic está em desenvolvimento. O retorno do nome consagrado há anos é uma homenagem à primeira versão desenvolvida em Flash lá em 2003, quando o Portal RPG Online estava nascendo. Naquela época não tínhamos sequer 100 usuários cadastrados - hoje temos cerca de 100 usuários novos por dia, totalizando mais de 218.000 cadastrados - mas a força de vontade e perseverança nos fizeram chegar onde estamos hoje.
Em primeiro lugar, é claro que essa futura mudança não agradará a todos. 'Agradar à todos' é algo impossível. Nossa missão não é essa. Nossa missão é oferecer gratuitamente uma ferramenta que viabiliza o entretenimento do RPG Narrativo pela Internet, para aqueles que não conseguem formar um grupo para jogar em volta de uma mesa.
Agora, vamos às novidades:
O RPG 2ic está sendo desenvolvido em Flash, o que nos garante grandes vantagens no que se diz respeito à atualização, manutenção e implementação de novas idéias. É uma tecnologia atual, com foco em web e na experiência multimídia. Há também a vantagem da portabilidade entre plataformas ( WindowsMac & Linux ) além de eliminar a necessidade do download de um EXE para instalar.
Claro que não estamos fazendo coisas animadas, com movimento. Isso deixaria a aplicação pesada demais e queremos poupar processamento para o que realmente interessa.

ScreenShot da tela de Login
A idéia inicial é fazer algo totalmente compatível com o atual iRPG, para não traumatizar os usuários com uma mudança brusca. Inclusive, o servidor que faz a comunicação do iRPG é o mesmo que será usando no novo RPG 2ic.
O Programa-Servidor do iRPG foi criado em 2007, e com experiência obtida após um trabalho com comunicação de GPS via satélite, o Lendário Skyer está reescrevendo um Novo Programa-Servidor que irá fazer a comunicação tanto do novo RPG 2ic, quanto do atual iRPG! Todo mundo vai sair ganhando!

Instant Messenger do novo RPG 2ic
O novo Programa-Servidor já está 99% concluído e deve ir pro ar no começo de Julho/2009, quando o Skyer voltar do México O cara é super-importante, só nos resta esperar ele voltar... ^^ ) E depois de algumas semanas de teste do Programa-Servidor usando o iRPG, devemos começar a liberar o uso do novo RPG 2ic como uma fase 'Open Beta Test'.

ScreenShot da tela de mensagem privada
Até a data de publicação desta matéria, o RPG 2ic está 90% concluído. Após acertar a estrutura interna das salas, já será possível iniciar o uso. Lembre-se que os screenshots apresentados aqui foram tirados durante o desenvolvimento, portanto, é normal haver grandes alterações, até a data do lançamento.
Bom, esperamos que a maioria aprecie o nosso trabalho! Aguardem! =)

Leave a Reply